O empate entre Sampaio Corrêa e Figueirense por 1 a 1 no último sábado (27), válido pela segunda rodada da Série C, foi especial para o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que marcou o gol de empate da Bolívia Querida nos minutos finais de jogo. Além de ter sido o primeiro do defensor pela equipe maranhense, também foi o seu primeiro gol como profissional.
Formado nas categorias de base do Grêmio, onde fez duas partidas pela equipe principal, Thiago também acumula passagens pelo Pelotas e Avaí, último time que defendeu antes de chegar ao Sampaio. Em 2023, atuando pelo Leão da Ilha, sofreu com uma lesão que o afastou de quase toda a temporada. Ele falou sobre o sentimento de enfim balançar as redes e a importância do resultado conquistado.
“Sentimento único, momento que nunca vou esquecer por envolver muitas coisas para mim, vindo de um ano em que tive uma lesão, fazer esse gol, sendo o primeiro jogando profissionalmente e pelo Sampaio, vai ficar marcado em minha vida”.
“Esse empate no final nos dá a certeza de que vamos lutar por cada lance do início ao fim do jogo, com muita entrega e acreditando sempre”.
Na final do Maranhense e com um empate e uma derrota em dois jogos na Série C, agora o Sampaio volta suas atenções à Copa do Brasil, onde terá pela frente o Fluminense, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos.
“A equipe do Fluminense tem muita qualidade, todos sabem disso, não é novidade, eles vindo em um bom momento ou não, será difícil da mesma forma, mas estamos preparados e vamos com tudo para tentar fazer um resultado positivo neste primeiro jogo”, contou o lateral.
Apesar de ser a mandante, a Bolívia vendeu o mando e jogará a partida de ida no Kléber Andrade, em Cariacica-ES. O confronto será às 16h desta quarta-feira (1), enquanto o jogo da volta acontece apenas no dia 22 de maio.