O novo técnico do Figueirense para a temporada 2025, Thiago Carvalho, 36 anos, foi apresentado na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli na manhã desta quinta-feira (28). Otimista em relação ao trabalho e aos resultados a conquistar com a formação de um elenco competitivo e de qualidade para a temporada 2025, com a participação no Campeonato Catarinense e o objetivo maior que é o acesso à Série B do Brasileiro.
“Gosto de rendimento, de uma equipe que jogue bem e envolva o adversário”, foram as suas primeiras falas após a apresentação feita pelo ex-goleiro Wilson, atual coordenador técnico do clube. “Precisamos vencer e vamos voltar nosso trabalho para este objetivo. Gosto de ser campeão e o Estadual é o grande desafio onde espero chegar ao título. Porém, o objetivo é a Série C, fazer uma grande campanha e chegar ao acesso”.
Sobre contratações, destacou valores e caráter dos atletas que virão. “Que venham comprometidos com a causa, focados e cientes do que queremos. Acho importante o trabalho coletivo e o envolvimento de todos. Passamos as diretrizes e os atletas aplicam em campo. Ninguém faz nada sozinho. Quero entrega de cada um, fazer junto e chegar aos compromissos jogando bola, jogo bem jogado, jogadores que tratam bem a bola dentro de um conjunto”, disse.
Falou sobre o início de sua carreira, espelhada no pai que era treinador. “Quando parei de jogar, comecei a estudar. Estou feliz com o caminho que estou tomando. Claro, alguns resultados já alcançados. Mas estou feliz de como estou fazendo, o que estou conquistando. Mas sei que preciso continuar aprendendo. Chegando numa equipe grande, de tradição e a responsabilidade só vai aumentando”.
Natural de Rio Verde (GO), Thiago era auxiliar técnico na Aparecidentes-GO e assumiu como técnico para chegar ao título da Série D em 2021. Ano passado comandou o Caxias-RS, chegando à decisão do Campeonato Gaúcho, diante do Grêmio. Depois foi campeão pelo América-RN e dirigiu ainda o Ypiranga-RS, buscando o acesso na Série C. Este ano dirigiu o Vila Nova-GO na Série B, em curto período. Agora no Figueirense, onde vem acompanhado do auxiliar técnico Luís Gustavo Silva e do preparador físico Leonardo Raul Alves.