Técnico demitido do Atlético-SC é o quarto a cair em sete rodadas no Catarinense

Eduardo Costa foi demitido do Atlético neste domingo | Foto: Lucas Veber/CAC

Após a derrota para o Concórdia por 3 a 0 neste domingo (12), pela 7ª rodada do estadual, o Atlético Catarinense anunciou a saída do técnico Eduardo Costa, após 13 dias no cargo. O treinador teve três derrotas em três jogos, e o Atlético está na lanterna da competição.

Não à toa o campeonato estadual é conhecido como máquina de moer treinadores – Eduardo Costa foi o quarto técnico a ser demitido no Catarinense. Antes dele, o time apadrinhado por Romário já havia mandado embora Arilson Costa, treinador que conquistou o acesso à elite do estadual com o clube de São José em 2022. Arilson foi o primeiro comandante a cair no estado, já após a 3ª rodada, com um empate e duas derrotas, e o time na 10ª colocação.

Arilson Costa comandou o CAC em apenas três rodadas do estadual | Foto: Lucas Veber/CAC

A segunda vítima foi Júlio Cesar Nunes, demitido pelo Joinville após a 4ª rodada. O treinador somou três empates e uma derrota, e o JEC estava na 11ª posição na tabela.

O terceiro técnico demitido foi Higo Magalhães, do Camboriú. Ele caiu após a derrota do Cambura para o Marcílio Dias por 1 a 0, pela 5ª rodada do Catarinense. O treinador acumulou uma vitória, dois empates e duas derrotas, e deixou o Camboriú na 8ª colocação.

Higo Magalhães e Júlio César Nunes também foram demitidos neste Catarinense | Fotos: Leo Piva / Henrique Sudatti Porto

O Campeonato Catarinense ainda tem 4 rodadas restantes na primeira fase, e técnicos como Claudio Tencati, do Criciúma, e Rogério Corrêa, do Marcílio Dias, estão pressionados. Avaí e Figueirense, até aqui, seguem firmes com Alex de Souza e Cristóvão Borges, respectivamente. A ver se a máquina de moer treinadores fará mais vítimas até o fim do estadual.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%