TCE-SC abre investigações sobre calçada que desabou em Joinville

Foto: Internet / Reprodução

O TCE-SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) instaurou um levantamento para investigar as condições e as possíveis causas do desabamento de uma calçada na última segunda-feira (22) em Joinville, durante a abertura do Natal Cultural, em frente à prefeitura do município. No acidente, 33 pessoas ficaram feridas, sendo 11 delas crianças. Todos saíram sem lesões graves e já receberam alta. 

A investigação foi aberta na quarta-feira (24), e busca saber se houve problemas na obra de drenagem do rio Mathias, que passa por debaixo da estrutura que desabou, ou se o acidente foi provocado pela falta de cuidado da organização, caso a quantidade de pessoas que se encontravam no local fosse maior que a permitida em relação ao peso máximo suportado pela calçada.

O consórcio contratado para as obras de construção, que teve o contrato rescindido pela prefeitura em 2020, manifestou-se por nota sobre o acidente e se disse disponível para auxiliar as autoridades nas investigações. Alguns pontos da avenida Beira-rio ainda permanecem interditados. A prefeitura de Joinville informou que vai fazer a vistoria das galerias da área central da cidade com a ajuda de robôs.

Na terça-feira (23), o secretário de comunicação de Joinville, Thiago Boeing, foi entrevistado no programa SC News para dar explicações sobre o acidente.

Confira a íntegra do programa no vídeo abaixo




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%