Uma mulher morta a facadas no bairro Nova Esperança, em Guaramirim, foi identificada como Juliana Grasiela Pinheiro Wirth. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24), na casa onde ela morava com o filho de dois anos. Ambos estavam dormindo no momento do ocorrido.
Um homem de 44 anos foi preso como suspeito do crime. Ele era namorado da proprietária da casa em que Juliana vivia. Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres teriam discutido após a vítima denunciar a proprietária por maus-tratos, o que resultou em uma intimação.
O companheiro, inconformado, teria ido até a casa e esfaqueado a vítima, de 40 anos, enquanto ela dormia com o filho. Após o crime, o suspeito deixou o local e informou à namorada que havia “resolvido a situação”. Ela, porém, não acreditou na versão dele.
Conforme os policiais, o homem retornou ao local do crime e filmou a vítima morta, além de arrumar a criança na cama e dar comida. Ao ver a gravação, a namorada passou mal e foi encaminhada para o hospital, onde a polícia foi acionada.
O suspeito foi preso no local e forneceu detalhes do crime, incluindo a localização da faca usada. Em depoimento, ele contou que sua ex-companheira, na versão dele, teria pedido que ele matasse a Juliana e, em troca, eles reatariam o relacionamento.
O autor e os demais envolvidos foram encaminhados à delegacia. O conselho tutelar também esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis em relação à criança.
Com informações de ND+.