O homem suspeito de um feminicídio no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, nesta segunda (16) foi preso nesta terça-feira (17). A mulher foi encontrada morta dentro de casa, com sinais de estrangulamento. O homem foi preso no Rio Grande do Sul, quando tentava fugir em direção ao Uruguai.
A ação integrada entre as Forças de Segurança Pública resultou na prisão em flagrante do suspeito, de nacionalidade uruguaia, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, atuou junto a Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, a Polícia Federal, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
As equipes descobriram que o homem, após sair do apartamento da vítima, tinha ido em direção ao Terminal Rodoviário de Florianópolis. De lá, ele foi para o Rio Grande do Sul, tendo como destino final Montevidéu, no Uruguai.
Com a atuação conjunta das equipes, foi possível localizar o homem em Bagé, onde foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé da PCRS. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais a partir dos exames feitos pela Polícia Científica, que devem trazer outras informações para as investigações. Depois de elucidado, o caso deve ser encaminhado ao Ministério Público.