Na manhã desta terça-feira (19), um homem de 33 anos, considerado de alta periculosidade, foi preso em Balneário Arroio da Silva, no Sul do Estado. Ele é suspeito de estupros e roubos em série em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
O homem estava foragido da Justiça, e já tinha contra si mandado de prisão em aberto por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e homicídio qualificado. O preso é natural de Passo Fundo (RS). Durante a prisão, também foram apreendidas uma pistola, calibre 765, com numeração adulterada e 29 munições.
A ação foi realizada por policiais civis de Araranguá (SC) e de Vacaria (RS).
Crimes em Araranguá e Balneário Arroio do Silva
O primeiro fato foi registrado no dia 23/02/2022 (1 vítima); o segundo em 05/03/2022 (1 vítima) e o terceiro caso, ocorrido no final de setembro de 2021 (2 vítimas) não tinha sido registrado até chegar ao conhecimento da DPCAMI/PCSC.
O homem fazia contato com garotas de programa por um site de encontros e marcava o encontro em local íntimo, onde estuprava as vítimas com uso de uma arma de fogo e as amarrava. Após o estupro, ele roubava pertences pessoais das vítimas e as obrigava a fazer depósitos. Por fim, obrigava que elas ingerissem remédio de uso controlado afim de dopa-las. Entre as vítimas, há quatro mulheres trans.
No decorrer das investigações, a DPCAMI/PCSC de Araranguá teve notícia de outras duas vítimas de crimes ocorridos em Araranguá. Porém, elas não registraram o fato, com receio, pois foram ameaçadas pelo investigado.
Durante as investigações, policiais civis de Vacaria (RS) entraram em contato com os policiais da DPCAMI/PCSC e informaram que na cidade gaúcha ocorreram outros 3 crimes, todos com o mesmo modus operandi. Uma das vítimas foi espancada com violência.