A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) apreendeu nesta segunda-feira (6) um dos suspeitos de assaltar à mão armada uma surfista, na saída da praia da Lomba do Sabão, no Sul da Ilha.
O suspeito é menor de idade e foi localizado no bairro da Agronômica, após rastreamento do celular da vítima, que estava sendo usado por ele após o roubo. Dois assaltantes seguem foragidos.
Segundo a polícia, além do celular, dois cartões bancários e a chave do carro da surfista foram encontrados junto ao suspeito, assim como armas falsas usadas no crime.
O carro da surfista foi recuperado antes da apreensão do adolescente, que foi detido por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele será encaminhado ao sistema socioeducativo.
Dívida com o tráfico pode ter motivado o roubo
De acordo com o delegado Guilherme Mariath, a polícia rastreou o suspeito pois ele estava usando o telefone da vítima.
“A equipe foi até a localidade e, quando ele nos visualizou, pulou um muro de seis metros, quase ele conseguiu evadir do local mas foi prontamente apreendido”, disse.
Na queda, o adolescente quebrou o teto de uma residência. “Nós acreditamos que [o roubo] não foi algo planejado, ele [suspeito] nos relatou que estavam tentando levantar dinheiro para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. Como já foi verificado, esse suspeito tinha passagens por tráfico”, afirmou o delegado.
A polícia civil segue as investigações e está tentando identificar os outros dois suspeitos de roubar carro. “O menor, obviamente, não quis identificar os comparsas. Então, estamos tentando identificá-los de outras formas. Já fizemos uma perícia no carro e estamos aguardando o resultado do laudo”, detalhou.