A Celesc inaugurou nesta terça-feira (28), a subestação de energia Barra Velha Sertãozinho, na região do Vale do Itaperiú, no Litoral norte catarinense. O empreendimento vai atender cerca de 40 mil unidades consumidoras, direta e indiretamente, na região de Barra Velha, São João do Itaperiú, Penha e Balneário Piçarras. O investimento total foi de aproximadamente R $18 milhões. Outro R $1,4 milhão foi aplicado nos dois alimentadores que entrarão em operação com a energização da subestação.
Em Barra Velha, serão atendidos consumidores dos bairros Sertãozinho, São Cristóvão, Vila Nova, Escalvado, Quinta dos Açorianos e Centro. Um terceiro alimentador, exclusivo para o município de São João do Itaperiú, deverá ser entregue em 2023, beneficiando 1.851 unidades consumidoras.
“Essa é uma das 20 subestações que estão sendo realizadas desde 2019 e a oitava energizada. Todas estão preparadas para garantir a qualidade da energia pelos próximos dez anos, de forma a dar oportunidade ao desenvolvimento das cidades, comércio e empresas, e a levar melhores condições de vida para as pessoas, contou o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.