STJD devolve 3 pontos para o Brusque na série B, após pedido de recurso

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez a devolução dos 3 pontos ao Brusque, na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O recurso feito pelo time catarinense foi julgado nesta quinta-feira (18), a respeito do caso de racismo por parte de um dirigente contra o jogador Celsinho, do Londrina. A decisão foi por 6 votos a 2.

Agora com três pontos a mais na conta, o Brusque fica com 44, sobe para a 14ª colocação da tabela e assim tem mais chances de permanecer fora do Z4.

José Perdiz, presidente da sessão, determinou a perda de um mando de campo, a ser cumprido em campeonato nacional, e o pagamento de multa de R$ 60 mil. A punição a Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo e identificado como autor da declaração racista, foi mantida integralmente: suspensão por 360 dias e multa de R$ 30 mil.

O meia Celsinho, do Londrina, se manifestou com indignação: “O STJD tinha uma grande oportunidade de mudar tudo. De fazer algo bem positivo. Ficar bem visto por todos e acabou dando um tiro no próprio pé”.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%