Servidores municipais de diversos setores de Florianópolis entram em estado de greve

Foto: Sintrasem/Divulgação

Em assembleia na tarde desta terça-feira (31), os trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis aprovaram a entrada imediata em estado de greve. Entre as reivindicações dos trabalhadores está o pagamento integral dos planos de carreiras e das perdas inflacionárias, o chamamento dos aprovados em concurso, o fim das terceirizações, condições dignas de trabalho e o fim do assédio moral.

Em conjunto, as secretarias de administração, saúde, educação e assistência social negociaram com o prefeito Topázio Neto para exigir o avanço nas negociações. 

Segundo a Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), durante as primeiras mesas de negociação desde a semana passada, em reuniões com as secretarias, a prefeitura respondeu parcialmente a poucos itens da pauta dos trabalhadores e se comprometeu em enviar uma resposta oficial, por escrito, até segunda-feira (30). Mas, até a assembleia, essa resposta não havia chegado.

Última greve 

A última greve dos servidores municipais, que engloba principalmente os setores da saúde, educação e assistência social, teve início em 10 de fevereiro. Entre as queixas da categoria, segundo o Sintrasem, estavam férias canceladas, falta de valorização salarial e de investimentos nas unidades de acolhimento e assistência social. A paralisação afetou diversos serviços em pontos diferentes da cidade. A  situação de Estado de Greve é aprovada para alertar o governante de que a qualquer momento os trabalhadores poderão deflagrar uma greve.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%