O Acordo foi firmado entre a categoria e a prefeitura do município durante assembleia realizada na última sexta-feira (10). Na manhã desta segunda-feira (13) os servidores públicos de São José retornaram aos seus postos de trabalho. Todos os setores envolvidos no movimento grevista atendem novamente com 100% de sua capacidade.
A informação foi confirmada pela prefeitura do município e pelo Sintram-SJ, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de São José. Conforme o sindicato, uma nova assembleia será marcada para agosto deste ano, de modo a avaliar o andamento das negociações. Uma comissão de negociação foi formada por trabalhadores da entidade, para que as discussões trabalhistas com a prefeitura continuem em pauta.
A paralisação chegou ao fim depois de 10 dias. A decisão não foi unânime. Parte dos servidores municipais, segundo a presidente do Sintram-SJ, Jumeri Zanetti, queria que a greve continuasse. Entretanto, a maioria dos servidores optou por se posicionar favorável ao acordo oferecido pela prefeitura de São José.