Servidor é exonerado por esquema de revenda de imóveis irregulares em Florianópolis

Servidor é exonerado por esquema de revenda de imóveis irregulares em Florianópolis
Foto: PCSC/Divulgação

Um servidor da Prefeitura de Florianópolis é suspeito de participação na revenda de imóveis irregulares, no Norte da Ilha. Ele foi exonerado pelo executivo municipal após a Polícia Civil desvendar o esquema criminoso.

A operação Acapulco, desencadeada nessa terça-feira (13), prendeu o empresário apontado como responsável pelo loteamento clandestino. A ofensiva também cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, e bloqueios de bens e valores.

Segundo apuração do ND+ aponta que o então servidor, identificado como Osvaldir Darci Magalhães, é investigado por corrupção passiva e ativa, relacionada ao empreendimento ilegal.

Servidor municipal estaria envolvido com imóveis irregulares

Osvaldir era servidor da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e estava lotado como Gerente Administrativo Financeiro do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis). A remuneração no cargo era de R$ 6.536,16.

Informações obtidas, com exclusividade, pela reportagem apontam que o investigado ia para a prefeitura diariamente, mas ele sequer tinha uma sala para trabalhar. Por este motivo, ainda não se sabe qual era a função exata que ele desenvolvia na pasta. O servidor foi alvo de busca e apreensão na residência e também na sede do poder municipal.

A Polícia Civil chegou até Osvaldir depois que ele recebeu transferências bancárias do empresário responsável pelos imóveis irregulares. A investigação acredita que os valores poderiam ser uma espécie de remuneração por facilitar o trâmite de processos habitacionais sem fiscalização.

A reportagem questionou à Prefeitura de Florianópolis quais eram as atribuições de Osvaldir enquanto servidor, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Foto: PMF/Reprodução



  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%