Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de São José está com 70 vagas abertas

Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de São José está com 70 vagas
Foto: SCFV/ADRA Sul

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da ADRA Sul (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sul) está com 70 vagas abertas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, que residam em Forquilhinhas e região, e estejam inscritos no Cadúnico.

O SCFV oferta oficina de musicalização, violão, artes visuais, contação e criação de histórias, artesanato, horta, recreação e construindo o saber, além de roda de conversa com profissionais como dentista, nutricionista, psicóloga entre outros, que agregam no desenvolvimento do público atendido na instituição.

As atividades acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e no período vespertino das 13h30 às 16h30, na Servidão Hamilton de Souza Mello, nº116, Forquilhinhas, São José.

Segundo a assistente social do projeto, Elissama Esther de Queiroz Nazário, as atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por objetivo a garantia efetiva dos direitos das crianças e adolescentes dentro da política de prevenção e proteção.

“O SCFV oportuniza que eles tenham acesso a um espaço seguro onde desenvolvem habilidades e conhecimentos através de brincadeiras e atividades lúdicas, gerando uma convivência saudável que fortalece vínculos com os colegas, família e com a comunidade”, ressalta.

Serviço de Convivência para crianças e adolescentes de São José está com 70 vagas abertas
Foto: SCFV/ADRA Sul

Matheus Bechtlufft, de 8 anos, é uma das crianças atendidas pelo Serviço. A mãe, Elizabeth Bechtlufft, destaca sobre o bom desenvolvimento do filho desde que ingressou no projeto.

“Somos muito gratos pelo ADRA. Temos visto o desenvolvimento dele ao longo desses dois meses. Matheus é autista, tem dificuldades em socializar com crianças da sua idade e seletividade alimentar. A mudança no comportamento dele é muito evidente desde quando ele começou no projeto. Na primeira semana já fomos surpreendidos com o comportamento positivo em relação a alimentação. Estamos surpresos de como ele tem feito novos amigos, e como o seu comportamento vem melhorando a cada dia. Esse fortalecimento de vínculo proposto pelo projeto ADRA teve um impacto positivo na vida do nosso filho. Temos muita gratidão”, reforça a mãe.

As famílias que desejam inscrever as crianças e adolescentes podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 2132-4305 ou Instagram.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%