Sem réveillon, Florianópolis deve perder turistas para Balneário Camboriú

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura da Capital não fará eventos de réveillon | Foto: Cristiano Estrela / Secom

Após a Prefeitura de Florianópolis cancelar, nesta segunda-feira (20),  a queima de fogos durante a festa de réveillon na cidade, alguns setores da economia se posicionaram sobre o tema. O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de SC (Fhoresc) declarou que o cancelamento da festividade deve trazer prejuízos para os empreendimentos locais, e que Balneário Camboriú se apresenta como alternativa regional, onde a festa de réveillon está mantida.

“O destino praia deverá ter uma ocupação acima de 90%, uma grande recuperação. (…) A gente fica preocupado com essas questões de cancelamento, isso obviamente começa a puxar a cidade para baixo. (…) Possivelmente Balneário Camboriú vai tomar esse espaço de Florianópolis”, afirmou o presidente Estanislau Bresolin. Para depois no ano novo, o presidente informou que a taxa de reservas dos hotéis segue baixa. “Sempre no final da primeira quinzena [de janeiro] há uma queda de pessoas que tiram férias, a troca do tipo de hóspedes. (…) A procura ainda não é significativa para esse período”, completou.

Para o superintendente de turismo de Florianópolis, Vini de Luca, a suspensão do show de fogos não vai impactar a virada, já que muitos estabelecimentos estão com 100% de ocupação e até lista de espera para hospedagem. “A gente acredita que não há um impacto significativo financeiro desses meses de hospedagem uma vez que não acreditamos que as pessoas cancelem as viagens”.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%