Seis reféns foram libertados durante um assalto à uma cooperativa de crédito em Ilhota, no Vale do itajaí, nesta terça-feira (29). Dois homens foram detidos na ação da polícia militar.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Cinco funcionários e o segurança da agência foram feitos de refém pelos homens armados. Com a chegada de guarnições da PM para prestar apoio, foram iniciados os procedimentos de primeira intervenção com os criminosos e a liberação de dois reféns. Durante o andamento da ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para atuar na negociação e gerenciamento de crise do crime, resultando na liberação dos demais reféns e a rendição pacífica dos criminosos.
Os dois homens, as armas de fogo usadas no crime e o dinheiro roubado foram encaminhados à central de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. O local foi mantido isolado para os trabalhos periciais.
Participaram desta ocorrência os Batalhões da Polícia Militar das cidades de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Chapecó, além do BOPE e Batalhão de Aviação de Polícia Militar (Águia).