Seis pessoas são presas por fraudes em contratos públicos no Sul do Estado

Foto: PCSC/ Divulgação

Nesta terça-feira (3), seis pessoas foram presas no Sul do Estado por participarem da fraude de procedimentos licitatórios de caráter competitivo, assim como na entrega do serviço prestado entre os anos de 2017 e 2022. Além das prisões, também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.

As investigações foram iniciadas em 2021, quando foram realizadas diligências para identificar fraudes no caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como fraudes na entrega do serviço prestado nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Jaguaruna. De acordo com relatório da Polícia Civil, foram analisados 51 contratos firmados com os municípios nos últimos cinco anos, sendo que os do ano passado ainda estão vigentes. Somados, o valor dos contratos chegam a aproximadamente R$ 30 milhões.

As ações fazem parte da operação “Dark Shark”, que contou com aproximadamente, 90 policiais civis da DEIC, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Forquilhinha, da DIC de Laguna, da DIC de Araranguá, da DPCo de Imbituba e da Polícia Científica.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%