Na manhã dessa segunda-feira (26), seis construções irregulares foram demolidas no município de São José, sendo três na Vila Formosa, em Forquilhas, e outras três no morro da Caetana, no Sertão do Maruim. Segundo a prefeitura, elas ainda não eram habitadas, pois ainda estavam em etapa de construção. Os proprietários já haviam sido notificados, mas eles ignoraram e continuaram avançando com as obras. Segundo o secretário executivo de urbanismo e serviços públicos de São José, Michael Rosanelli, eles alegavam desconhecimento da lei e que eram construções residenciais, por isso, pediam pela não demolição.
“O município não pode permitir essas construções irregulares, porque isso só piora o entorno, além dos crimes ambientais que normalmente são cometidos. Além de ser dever do município fazer essa fiscalização para que todas as edificações sigam os parâmetros legais”, complementa o secretário Michael Rosanelli.
Inclusive, para coibir as construções irregulares, São José criou uma um setor especifico na pasta para coibir esse tipo de obra no Município.
A prefeitura salienta que o correto é o interessado em construir ou reformar a residência devem ir na Susp ou fazer o cadastro no site da prefeitura para tirar o licenciamento para obra, contratar um profissional especializado para construir de maneira regular e de forma segura