Segundo lugar no pódio do Open 2 rendeu muito aprendizado para Lourenço Varela

Foto: Eni Alves/ Divulgação

Vencedor do Open 1 BR, a vitória no segundo evento escapou de Lourenço Varela (Thunder Tecnology/Art Home) por 0.007s. Realizada no último final de semana (29 e 30/09), no Circuito Techspeed, em Nova Santa Rita-RS, palco da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, a competição teve belas disputas, principalmente na categoria Cadete, que nunca decepciona.

Lourenço Varela foi um dos protagonistas. Venceu as duas classificatórias e foi o mais rápido em ambas. Na prova final, disputou a liderança volta a volta com um concorrente até a cruzar a linha de chegada ao lado do paulista Felipe Sanches.

“Mantivemos alguns ajustes do Open 1 e utilizamos este último evento para testar algo diferente. Conseguimos refinar e entender as reações do kart naquela pista. Largamos da terceira posição depois de uma classificação bem apertada em que a vantagem do pole foi de apenas 0,079s, mas conseguimos vencer as duas classificatórias”, contou Alex Grigoletto, coach de Varela.

Foto: Eni Alves/ Divulgação

“Já na final, com um começo de prova bem disputado, conseguimos administrar a pressão e levar um concorrente até a última volta. Mas um erro na metade do circuito fez com que a disputa ficasse para última curva. Saímos com um bom ajuste e um bom aprendizado. Nesta semana vamos trabalhar e corrigir os erros para que não se repitam na disputa do título brasileiro”, explicou o coach.

O Campeonato Brasileiro será disputa em duas fases. A primeira será de 09 a 14 de outubro, no Rio Grande do Sul e a segunda, de 13 a 18 de novembro, em Minas Gerais. O piloto catarinense disputar as duas buscando o título categoria Cadete e defendendo o título de campeão Brasileiro na Mini 2T, respectivamente.

Foto: Eni Alves/ Divulgação

 

Crédito: Eni Alves




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%