SC registra aumento no número de casos de Dengue em 2022

Foto: Marcelo Martins/ Prefeitura de Blumenau

Os números de casos de dengue em Santa Catarina tiveram um aumento de 108% no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado. O estado também registrou 4 mortes confirmadas pela doença e outras 6 estão em investigação, segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). Além disso, o número de casos suspeitos aumentou 144%.

A região em risco mais grave, é o oeste, que desde o início de 2022 vem registrando aumento no número de casos.
Por conta desse cenário, na última quarta-feira (30) a Dive emitiu uma nota de alerta para todo o estado. Só na capital, foram registrados 146 casos confirmados da doença em 2022 e 2573 focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados em Florianópolis.

No último boletim divulgado pela Dive, foi relatado que o estado registrou 2647 casos de dengue no estado, sendo que 80% deles (2122) são autóctones, de transmissão local. Entre eles, 22 apresentaram sinais de alarme e dez mortes foram notificadas, sendo que 4 delas foram confirmadas e 6 estão sendo investigadas. Das 4 mortes confirmadas, um era importado, de Criciúma, no sul do estado, e os outros três eram autóctones, de Seara, Itá e Romelândia, todos no oeste. Os seis casos em investigação residiam nos municípios de Chapecó (02), Seara e Palmitos, no oeste e Brusque e Ascurra, no Vale do Itajaí.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%