
As fortes chuvas que atingiram Florianópolis em janeiro de 2025 deixaram danos materiais em diversas áreas da cidade. Após quase dois meses, trabalhadores de mais de 400 ruas da Capital podem solicitar o saque calamidade do FGTS até 13 de maio.
O anúncio foi feito pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e da Defesa Civil, e beneficia contribuintes que sofreram danos materiais com as chuvas. O valor será depositado em contas de qualquer instituição financeira.
Lista de ruas com direito ao saque calamidade
Cada trabalhador poderá sacar até R$ 6.220 por meio do saque calamidade do FGTS. A lista de ruas beneficiadas, com mais de 400 logradouros, está disponível no site da prefeitura ou clicando aqui. Se a sua rua estiver na lista, o saque pode ser solicitado pelo aplicativo do FGTS.
Caso o endereço no aplicativo esteja desatualizado ou haja pendências, é possível corrigir no atendimento presencial da Defesa Civil. O atendimento ocorrerá até 14 de março e no dia 17, das 9h às 17h, na Avenida Mauro Ramos, 1207, Centro de Florianópolis, no terceiro andar.