A Secretaria de Infraestrutura de São José vai implantar nesta semana balizadores flexíveis (divisores de pista), com cerca de um metro de altura, em trechos estratégicos da Avenida Leoberto Leal. O objetivo é promover maior segurança na via e coibir conversões irregulares dos veículos que trafegam em toda extensão.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva, os equipamentos vão ser instalados no período noturno para evitar congestionamentos.
“A ação faz parte do projeto da Prefeitura de São José em reforçar a sinalização de trânsito e aumentar a segurança viária na avenida. Os balizadores são para evitar cruzamentos proibidos e, consequentemente, diminuir o número de acidentes causados por quem desrespeita o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), ao realizar a conversão sob a linha contínua amarela”, afirma o secretário.
A avenida também recebeu reforço na pintura viária, permitindo maior segurança e ordem ao fluxo de veículos, inclusive em estacionamentos. Sobre o calçamento, o secretário informa que no trecho em frente ao Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina está em fase de conclusão as obras. “Em menos de uma semana estará concluído o calçamento em paver”, destaca.
A intenção da Prefeitura é revitalizar toda extensão da Avenida Leoberto Leal com calçamento em paver, mas isso será feito em etapas, em conversas com os comerciantes e moradores da região. “São mais de seis mil metros de calçadas em toda extensão da avenida”, salienta o secretário.