São José terá pacotão de obras que custará mais de R$ 50 milhões

Foto: PMSJ/ Divulgação

O Prefeito de São José, Orvino Coelho D’Ávila, assinou nesta segunda-feira uma ordem de serviço para a realização de obras que custarão, ao todo, mais R$ 50 bilhões. O pacote de obras faz parte da celebração de 257 anos do município.

Dentre as ações que serão feitas, está a reforma de 31 ruas em 16 bairros diferentes. De acordo o prefeito essas obras tem como objetivo dar novas possibilidades aos motoristas que desejam entrar na cidade, tendo outras alternativas fora a BR-101.

“A Litoral Sul tem tomado cada vez mais medidas para a BR virar mais uma rua de passagem, fica muito difícil de entrar. E isso dificulta, e muito, a vida das pessoas, especialmente dos bairros. A Beira-Rio, que é a principal obra pra São José, vai cortar um corredor da BR-101 e, quando finalizar ela, ir até a alça de contorno, corta o município ao meio e a cidade vai crescer por ali”, destaca Orvino. Na cidade também está sendo aberto um segundo corredor que sai da Avenida das Torres e vai até o Jardim Botânico, onde terá uma rótula. No Recanto da Natureza haverá uma ligação com o bairro Lisboa. Mais a frente será feita uma ligação da Avenida do Lisboa até a Nova São José, chegando na SC-281.

Além desse investimento, a infraestrutura também será atendida com renovação da iluminação pública. As lâmpadas estão sendo trocadas por lâmpadas de LED. Esta é a segunda etapa do processo de renovação. Agora, mais de 900 ruas serão contempladas pela mudança. Segundo o prefeito essa ação gerará mudanças tanto econômicas quanto na área da segurança pública também.

Outra importante obra que está sendo realizada é a revitalização da Avenida Beira-Rio. No momento a parte que está passando por obras é o chamado trecho dois, que vai da SC-281 até a Antônio Jovita, essa é a primeira parte da obra a ser realizada.

A revitalização será dividida em 4 etapas. Além do trecho dois existe o um, que vai da BR-101 até a SC-281, o três, que vai da Antônio Jovita até a Ceniro Martins e o quatro, que vai da Ceniro Martins até a alça de contorno.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%