Os trabalhos para a construção de um novo acesso aos bairros Picadas do Sul e Flor de Nápolis, situado no quilômetro 209,1 da BR-101, em São José, seguem avançando. Nesta semana, a Prefeitura de São José está realizando o serviço de construção da base e terraplanagem da futura via.
O novo acesso é uma das importantes obras de mobilidade urbana em execução na cidade. Ele terá dimensões de 72 metros de largura por 40 metros de comprimento. O objetivo é concluir essa obra até setembro, proporcionando um acesso mais eficiente aos bairros Picadas do Sul, Flor de Nápolis e ao loteamento Jardim Pinheiro.
“A obra é um sonho se tornando realidade, nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo. E nossa gestão segue empenhada em trazer sempre melhorias para a população. Estamos com obras em andamento em regiões da cidade”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, detalha que essa nova entrada vai aliviar o tráfego na área do bairro Forquilhinha. Com a nova ligação, os motoristas poderão acessar Picadas do Sul e Flor de Nápolis diretamente pela marginal da rodovia, entrando na Rua Coletor Irineu Comelli.
Após a construção do acesso, será realizada a pavimentação asfáltica de 200 metros da Rua Coletor Irineu Comelli, com conclusão prevista para setembro.
A obra está orçada em R$ 2 milhões, com recursos do programa de Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Durante todo o período das obras, haverá sinalização adequada no novo acesso.
Embora a via marginal não esteja programada para ser bloqueada, a Arteris Litoral Sul alerta para a possibilidade de eventuais interdições.