O governador Carlos Moisés, em sua conta oficial do Twitter, anunciou nesta terça-feira (16/11) que Santa Catarina vai aplicar dose de reforço em pessoas acima de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal há mais de 5 meses. O recado veio após o Ministério da Saúde anunciar que todos os brasileiros com mais de 18 anos estão aptos a tomar uma terceira dose da vacina que protege contra a covid-19.
Dose de reforço! O @minsaude autorizou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em maiores de 18 anos. Será preciso ter completado o esquema vacinal há mais de cinco meses. Os detalhes serão definidos nos próximos dias, em parceria com os municípios.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) November 16, 2021
A preferência é que as vacinas da Pfizer sejam aplicadas. Uma pesquisa da Universidade de Oxford mostra um aumento significativo da imunidade com a combinação de vacinas diferentes, e o estudo baseia a prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde. Procurada pela reportagem, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina não quis se pronunciar sobre a publicação, pois aguarda “documento oficial do MS”.