Santa Catarina terá 226 voos extras durante a alta temporada de verão 2025/2026

Santa Catarina terá 226 voos extras durante a alta temporada de verão 2025/2026
Foto: Divulgação

Para atender ao aumento da demanda turística durante o verão, Santa Catarina contará com 226 voos extras entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro. As operações adicionais terão como destino ou ponto de partida os aeroportos de Florianópolis e Navegantes, com conexões diretas para Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP). As rotas serão operadas exclusivamente pela companhia aérea Azul.

Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp

A ampliação faz parte de uma operação nacional da empresa para a alta temporada 2025/2026. Ao todo, a Azul prevê mais de 3,6 mil voos extras em todo o Brasil, com a oferta de mais de 520 mil assentos para o período.

Florianópolis e Navegantes no foco da malha aérea de verão

O aeroporto internacional de Florianópolis terá aproximadamente 85 voos adicionais, entre pousos e decolagens, com mais de 11,3 mil assentos disponibilizados. Já o aeroporto de Navegantes, que atende o Litoral Norte do Estado, contará com cerca de 142 voos extras e uma oferta superior a 17,5 mil lugares.

Parte significativa dessa operação será destinada à Azul Viagens, braço de turismo da companhia. Em Florianópolis, 35% dos voos extras terão como foco os pacotes turísticos comercializados pela empresa. Em Navegantes, esse índice ultrapassa os 40%.

Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, destaca a importância estratégica de Santa Catarina na malha aérea de verão:

“Um dos focos estratégicos da nossa operação de alta temporada é o reforço para essas duas cidades que desempenham um papel fundamental no turismo de verão no Sul do Brasil. Florianópolis tem mais de 40 praias e é um dos destinos muito procurados nessa época do ano. Já Navegantes é a porta de entrada para o litoral norte catarinense e tem seus atrativos”, destaca Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Com a medida, a expectativa é impulsionar ainda mais o fluxo de turistas para o Estado, tradicionalmente um dos mais procurados durante o verão por visitantes brasileiros e estrangeiros.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%