Santa Catarina faz revezamento de bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul

Santa Catarina faz revezamento de bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul
Foto: CBMSC/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (6), 39 bombeiros chegam ao Estado do Rio Grande do Sul para ajudar no resgate das pessoas vitimizadas pelas chuvas.

Os 32 bombeiros que atuavam na região desde a última quarta-feira (1) retornam para Santa Catarina para serem substituídos por esses que estão chegando. Também serão enviadas 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

Ao todo, mais de 1500 pessoas e 200 animais foram resgatados pela corporação catarinense. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello destaca o envio de mais profissionais ao Rio Grande do Sul e agradece o esforço dos que estão voltando ao Estado.

No sábado (4), os bombeiros militares receberam um chamado de urgência referente a 100 crianças que estavam ilhadas no segundo pavimento de uma escola. Ao chegar no local do pedido de socorro, foi confirmado que o espaço estava sendo usado por famílias que já estavam desabrigadas. Eram 800 pessoas necessitando ser realocadas para locais seguros, conforme relata o tenente-coronel Fábio Collodel, comandante das equipes de Força-Tarefa do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

Foram contabilizadas 14 horas ininterruptas de trabalho de resgate de pessoas apenas nessa localidade. Além de colaborar com o envio de bombeiros, Santa Catarina também ajudou com a disponibilização de profissionais da Polícia Científica para dar mais agilidade à identificação das vítimas e doou quase uma centena de bolsas de sangue para os feridos. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%