
Santa Catarina se prepara para uma forte onda de frio nos próximos dias com a chegada de uma frente fria de grande intensidade que começa a atuar na quarta-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, uma massa de ar polar seca e gelada se instalará no estado, derrubando drasticamente as temperaturas e elevando a chance de neve, especialmente na Serra catarinense.
Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A queda nos termômetros será sentida primeiro no Oeste, avançando para as demais regiões até o final da quarta. A previsão indica que, na quinta-feira (29), há condições favoráveis para a ocorrência de neve entre os Planaltos e o Meio-Oeste, com possibilidade de acúmulo superior a 5 centímetros em cidades como Lages, Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, há chance de neve a qualquer hora do dia na quinta, tanto na Serra de SC quanto na Serra Gaúcha. Apesar da possibilidade de aberturas de sol em algumas áreas, o frio se mantém rigoroso, com mínima abaixo de 0 °C nas regiões serranas e máximas que não devem passar de 14 °C na maior parte do estado.
A sensação térmica será ainda mais baixa devido aos ventos intensos, principalmente na faixa leste. O frio deve persistir até domingo (1º), com formação de geada em diversas regiões nas madrugadas e manhãs. Mesmo durante as tardes, as temperaturas máximas seguirão abaixo dos 20 °C em praticamente todo o estado.