Santa Catarina é o terceiro Estado com a menor proporção de pessoas em atraso na aplicação da segunda dose

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Santa Catarina tem mantido uma boa taxa de adesão às vacinas contra a Covid-19, sendo o terceiro estado do país com o menor índice de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose (9,10%), ficando atrás somente do Paraná (7,96%) e Rio Grande do Sul (7,65%).

Esse percentual corresponde a 531.725 catarinenses que já poderiam ter recebido a segunda dose, mas não retornaram dentro do intervalo recomendado para cada fabricante. Os dados são do Ministério da Saúde (MS) e foram divulgados na manhã desta terça-feira (16), em coletiva de imprensa.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, ressalta que os bons números apresentados pelo Ministério da Saúde nesta manhã são uma consequência do excelente trabalho feito por SC desde o início da grande Campanha de Vacinação, em janeiro deste ano.

“Esse é o resultado de um trabalho intenso e incansável feito em conjunto pelas equipes dos municípios e do estado que não têm medido esforços para alcançar o maior número de pessoas. Esses números também demonstram que a população tem aderido em grande número à vacinação como principal forma de prevenção contra a Covid-19”, assinala o superintendente.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%