Santa Catarina é o Estado mais seguro para se viver, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

Um estudo realizado pela empresa MySide que aponta a segurança das cidades brasileiras, aponta que os municípios catarinenses são os mais seguros para se viver no país. O estudo usa como base o número de mortes a cada 100 mil habitantes. O Estado de Santa Catarina tem 8,6, sendo o melhor no quesito. Em seguida vem São Paulo, com 11,3. A Bahia é o Estado mais violento, com 46,3.

Os números que compõem o ranking foram retirados da compilação do Ministério da Saúde (MS), extraídos dos atestados de óbito de todas as mortes registradas no Brasil em 2022, e também de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo também mostrou que Florianópolis é a Capital mais segura. O município tem mais homicídios a cada 100 mil habitantes (9,5) que a média estadual, mas segue com os números mais baixos que o restante das Capitais. A primeira colocada no ranking geral também é catarinense. Jaraguá do Sul é a lider, com 2,3 mortes a cada 100 mil habitantes. O segundo município catarinense nessa lista é Brusque, 6º no ranking geral do País, com 3,5.

Quando consideradas apenas as cidades com população entre 200 mil e 500 mil habitantes, é Criciúma quem lidera entre os catarinenses com 5,1 aparecendo na 3ª colocação em todo o Brasil, atrás apenas de Indaiatuba e Araraquara, ambas no interior paulista.  Blumenau vem logo na sequência, em 5º lugar, com 6,7.

No ranking por estado considerando apenas cidades com mais de 100 mil habitantes, Jaraguá segue imbatível na liderança, com 2,3, seguida de Brusque (3,5), Criciúma (5,1), Lages (6,1), Tubarão (6,4), Blumenau (6,7), Palhoça (8,1), Itajaí (8,1), Florianópolis (9,5) e Joinville(11,3).

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%