A Pan News Florianópolis realizou na manhã desta quarta-feira (20) o debate com os três candidatos à presidência da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina), mediado pelo jornalista Emanuel Soares, âncora do programa Jogo do Poder.
O debate foi mediado pelo jornalista e coordenador da emissora, Emanuel Soares, durou cerca de 1h30 e foi marcado por embate acirrado e propostas dos candidatos para a OAB/SC.
As três chapas participaram do encontro, que teve transmissão pelo rádio (103,3 FM), no YouTube, pelo aplicativo e no site www.tudoaquisc.com.
Ao final, cada candidato fez sua consideração sobre o debate. Confira as opiniões de cada um:
Chapa 1, Muda OAB, com Vivian de Gann Dos Santos: “Eu acho que nós conseguimos entregar para a advocacia muito do que é a chapa 1. Conseguimos comprovar que nós somos uma chapa diferente e de mudança, a real oposição que nós temos, para que a gente retome força, independência e protagonismo, que a instituição está tão carente, não só em Santa Catarina, mas no Conselho Federal. Esse espaço de debate foi muito importante, para que a advocacia saiba da eleição e da importância do voto, que seja refletido e consciente, porque ele vai fazer a gente mudar a advocacia, com nova mentalidade e novas lideranças.”
Chapa 2, Basta, com Rodrigo Curi: “Foi proveitoso o debate. Nós pudemos trazer algumas ideias e, principalmente, recobrar a lucidez da advocacia em relação ao que se passa e se passou na OAB/SC, são dois grupos que se alternam no comando da Ordem e acho que é chegada a hora de mudarmos isso, imprimirmos uma nova realidade, desapegada desse jogo de interesse e cartas marcadas. É chegada a hora de dar um basta a muita coisa que vem acontecendo e mudar de verdade, colocando gente nova, como eu e meu vice. Construímos a chapa com muito cuidado, são candidatos de uma postura extremamente reconhecida na advocacia, espero que isso repercuta nas urnas no dia 22 e logremos êxito nessa caminhada.”
Chapa 3, União, Trabalho e Transformação, com Juliano Mandelli: “Tivemos um debate propositivo, apresentamos a nossa chapa, nossas propostas e resultados que tivemos nos últimos anos com as nossas realizações que são muitas, e apresentamos o que nós queremos para o futuro da OAB/SC e a advocacia vai no dia 22 colocar nas urnas o movimento de união, trabalho e transformação, chapa 3 para continuar transformando a advocacia catarinense.”