O Restaurante Universitário do campus da Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina volta a funcionar nesta segunda-feira (27) após uma interdição por conta de obras de reforma no local. O restaurante servia em pleno funcionamento, uma média de 11 mil refeições por dia, entre almoço e janta. Durante o período em que os estudantes não podiam frequentar o local, eles podiam almoçar no RU do CCA (Centro de Ciências Agrárias), no Itacorubi.
As obras incluem pintura total da cozinha, substituição da instalação hidráulica para suprimento de água dos panelões, troca do piso que fica sob os panelões, além de consertos e limpeza em calhas de drenagem. Destas melhorias, a mais significativa foi a substituição do piso. O material refratário apropriado para este tipo de pavimento não foi encontrado em Santa Catarina e teve que ser trazido de São Paulo.
O restaurante, que leva o nome de Edite Erotides do Nascimento, em homenagem a uma das primeiras cozinheiras do restaurante universitário, já falecida, foi inaugurado em 2011 e a cozinha, no local onde funciona atualmente, em 2012.
Essa segunda-feira (27) também marca o início do ano letivo para os cursos de pós-graduação. Já para os estudantes de graduação, as aulas começam no dia 6 de março.