Rompimento de adutora da Casan abre cratera no asfalto e compromete abastecimento em São José

Santa Catarina não vai receber doses da vacina contra a dengue nesta primeira remessa liberada pelo MS (Ministério da Saúde) na última quinta-feira (8). A medida teria sido necessária devido a quantidade limitada de imunizantes disponíveis. Não há previsão de quando as doses chegam a Santa Catarina.
Foto: Matheus Thiesen/Jovem Pan News Florianópolis

Na madrugada desta terça-feira (13), uma adutora da Casan rompeu na Avenida das Torres, em São José, na Grande Florianópolis. O vazamento, que iniciou ainda na madrugada desta terça-feira (13), abriu uma cratera no asfalto e compromete o abastecimento em bairros do município.

A Casan informou que o abastecimento de água está comprometido nos bairros Roçado, Bosque, Alto São José, Bela Vista e parte do Jardim Cidade.

“Equipes já trabalham no local para fazer o reparo e a previsão de restabelecimento da distribuição de água é no final do dia. A Companhia recomenda uso racional de água e pede desculpas pelos transtornos”, informou a assessoria da Casan.

Segundo informações da NDTV, Luciano Oliveira, gerente da Casan em São José, disse que a adutora que rompeu tem cinco anos. A vazão dela é de 400 mililitros.

Além dos profissionais da Casan, que atuam para conter o vazamento e reparar os danos, uma equipe da Guarda Municipal também está no local para coordenar o trânsito, que precisou ser desviado no local do rompimento. Por volta das 8h30, duas pistas seguiam bloqueadas na Avenida.

Com informações de ND+. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%