Rompimento de adutora alaga BR-101 e bairros da Grande Florianópolis ficam sem água nesta sexta

Rompimento de adutora alaga BR-101 e bairros da Grande Florianópolis ficam sem água nesta sexta
Foto: Cristiano Daros/Jovem Pan News Florianópolis

O rompimento de adutora da Casan na marginal da BR-101, sentido Sul, em São José, causa transtorno no trânsito na manhã desta sexta-feira (28). A região ficou alagada e o trecho precisou ser interditado.

O vazamento teve início entre 5h e 6h da manhã. Conforme informações da Casan, o registro já foi fechado, mas a água segue jorrando no bairro Kobrasol, na região do Roçado. O ponto mais crítico é a passagem que atravessa a BR-101 por um túnel.

Segundo o diretor de Operação e Expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann, moradores da região serão afetados pela falta de água decorrente do rompimento de adutora.

“O problema foi o rompimento da adutora de 700 milímetros às 6h da manhã, porque verificamos em nosso sistema que havia baixado um pouco a pressão, de 80 para 60. Em seguida já encaminhamos a equipe para verificar o ponto exato do rompimento e já iniciou o trabalho de fechamento do registro, por volta de 8h30. Agora, estou abrindo as válvulas de descargas para secar e iniciar o trabalho de recuperação”, anunciou.

A adutora abastece um grande número de pessoas em diferentes bairros, como Campinas, Kobrasol, Barreiros, Serraria e a região da Forquilinha.

“Agora a equipe está fazendo o isolamento desse trecho para poder manter o abastecimento regular para as outras regiões. É um ponto mais baixo da região, então são várias manobras operacionais que têm que ser feitas para corrigir o serviço e diminuir o número de pessoas atingidas pela falta de abastecimento”, explicou Pedro Joel Horstmann.

“A região mais afetada vai ser Biguaçu, Barreiros e Serraria e a região da Forquilinha do lado sul da BR-101. O restante da população vai ter o abastecimento regularizado”, advertiu.

De acordo com o diretor, o serviço de abastecimento deve ser regularizado até as 18h desta sexta-feira.

Orientações da Guarda Municipal

Diante da situação, a Guarda Municipal de São José orienta os motoristas a evitarem a região e, sempre que possível, utilizarem rotas alternativas. As principais recomendações são:

  • Para quem trafega no sentido Sul, prefira a BR-101 para evitar o congestionamento na marginal;
    No sentido Norte, entre o MundoCar e a Via Expressa, o trânsito também está muito congestionado. Caso possível, utilize a BR-101 ou a Beira-Mar de São José.

Confira:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%