Revitalização da Avenida das Rendeiras tem prazo de entrega adiado

Foto: MPSC/ Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina atendeu o pedido do município de Florianópolis para estender o prazo de entrega das obras de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, para janeiro. O prazo anterior era para este mês de dezembro.

A decisão foi tomada após a 30° Promotoria de Justiça da Comarca da Capital realizar mais uma visita ao local nesta quinta-feira (15) e considerar que o ritmo das obras estava adequado. A entrega havia sido prometida para dezembro, na última vistoria realizada há aproximadamente três meses.

Em nota, o MPSC informou:

“A inspeção realizada pela 30° PJ e pelo Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI) teve como objetivo fiscalizar o andamento e o término das obras, como um todo, e acessibilidade nas calçadas, nos decks e na ciclovia da avenida. Apesar dos avanços em comparação com a última fiscalização do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no local, ainda há alguns pontos de melhoria que o Município deve promover para tornar a avenida totalmente segura para pedestres e o trânsito de veículos”.

Foto: MPSC/ Divulgação

A obra deve ficar pronta em partes, segundo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que acompanhou a visita. As obras das ciclovias e dos decks devem ser concluídas até o dia 24 de dezembro, além de substituídos pelo menos metade dos pontos de ônibus da via. Já as calçadas e o restante dos pontos de ônibus, o prazo de entrega concedido pelo MPSC foi para o final do mês de janeiro, já em 2023.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%