Reunião com a ANTT define ações para obras de infraestrutura para SC

Foto: ANTT/ Divulgação

O senador Esperidião Amin participou de audiência com a ANTT, em Brasília, nessa quinta-feira (3), para tratar de dois pontos da BR-101, em Santa Catarina, que estão com travamento no tráfego, especialmente na região de Itajaí, compreendendo Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí e Penha. Ficou definido que a superintendência de infraestrutura rodoviária realizará cálculos para que se tenha o custo de cada obra necessária para a execução desses trechos com maior gargalo na 101.

Essa região está com a qualidade de serviço muito abaixo e humanamente suportável. Com base nesse levantamento que a superintendência de infraestrutura rodoviária vai fazer, nós pretendemos fazer uma reunião com as forças vivas, Fiesc, Facisc, Associação de Municípios, entre outras, para saber se é possível fazer uma equação que permita desenvolver essas obras com impacto tarifário, igualmente o levantamento para a região de Joinville. Saio satisfeito da reunião porque sei que toda a equipe da ANTT darão agilidade a esse assunto. Tão logo esse números sejam conhecidos, pretendo promover essa reunião em SC com todas as autoridades interessadas – destacou o senador.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, confirmou que serão calculadas o o valor das obras que poderiam ser iniciadas frente a um impacto tarifário.

Vamos trabalhar nisso para poder subsidiar vocês da bancada catarinense para que possam ter o entendimento junto à população – disse Vitale.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%