Sócio da Boate Kiss condenado a 19 anos de prisão, Mauro Hoffmann se entregou na manhã desta quarta-feira (15) no Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele e mais três condenados estavam em liberdade após receberem um habeas corpus preventivo, mas que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (14).
Os outros três réus já se entregaram: Elissandro Spohr, também sócio da boate, Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira e Luciano Bonilha, auxiliar da banda. O ministro do STF Luiz Fux derrubou a decisão do desembargador Manuel José Martinez Lucas que impedia a prisão dos quatro réus, após recurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Segundo Fux, “a altíssima reprovabilidade social das condutas dos réus, a dimensão e a extensão dos fatos criminosos, bem como seus impactos para as comunidades local, nacional e internacional” justificam sua decisão.
O julgamento do caso da Boate Kiss teve a leitura da sentença na última sexta-feira (10). O incêndio no dia 23 de janeiro de 2013 em Santa Maria (RS) vitimou 242 pessoas.