Ressaca e agitação marítima preocupa moradores do Morro das Pedras

Foto: PMF/Divulgação

A Defesa Civil alertou sobre possíveis ocorrências de agitação marítima em áreas litorâneas de Florianópolis para esta quarta-feira (10), que amanheceu com diversos pontos da cidade alagados. A situação abre espaço para um novo capítulo envolvendo a contenção do mar contra o seu avanço ao Morro das Pedras.

Após processo judicial do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a Prefeitura de Florianópolis vai iniciar a contenção contra o avanço do mar no local.

A obra anunciada nesta terça-feira (9) será conduzida pela Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis na altura do número 500 da Rua Manoel Pedro Vieira, em aproximadamente 270 metros de extensão e de quatro a cinco metros de altura. Os serviços serão iniciados dentro de alguns dias.

Segundo a Defesa Civil da Capital, há previsão para alagamentos costeiros na SC-405, sentido Morro das Pedras, a partir das 15h nesta quarta-feira (10). Esses alagamentos ocorrem por conta do empilhamento de costas provocado pelo ciclone.

Ainda segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o deslocamento do ciclone irá provocar ondulações, a altura das ondas devem ser de 3 metros a 5 metros, com picos de 6 metros.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%