Responsáveis por atos criminosos na Grande Florianópolis são alvo de operação policial

Responsáveis por atos criminosos na Grande Florianópolis são alvo de operação policial
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a operação policial “Tolerância Zero”, com o objetivo de cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa, na Capital, São José e Palhoça. Os alvos são suspeitos de envolvimento em atos criminosos ocorridos em 19 de outubro de 2024, na região da Grande Florianópolis.

Na ocasião, 10 membros da facção, fortemente armados, tentaram invadir, por mais de uma vez, uma comunidade no Norte da Ilha, porém sem sucesso. Após a tentativa frustrada, os criminosos se esconderam no mato, e a cúpula da organização determinou uma série de ações violentas na região, com o intuito de enfraquecer a presença policial.

Entre os atos, destacam-se o fechamento de vias públicas, queima de veículos e ataques a tiros contra forças de segurança.

A investigação, conduzida pela DRACO/DEIC e coordenada pelo delegado Antônio Claudio Jóca, permitiu a identificação dos membros do grupo invasor, bem como das lideranças da facção que participaram dos ataques. A operação desta quinta-feira marca a primeira fase do cumprimento dos mandados, com foco nos 10 investigados.

A DRACO/DEIC segue com as investigações para identificar todos os envolvidos nos atentados de outubro de 2024. A instituição reforça o compromisso no combate às organizações criminosas que atuam no Estado de Santa Catarina.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%