Repactuação de contrato da Arteris Litoral Sul deve ocorrer no dia 15 de abril; entenda o processo

Repactuação de contrato da Arteris Litoral Sul deve ocorrer no dia 15 de abril
Foto: Arteris Litoral Sul/Divulgação

O contrato de otimização entre a Arteris e o governo, relacionado à concessão da BR-101, deverá ser enviado ao TCU (Tribunal de Contas da União) até o próximo dia 15 de abril. A concessão tem como objetivo melhorar a infraestrutura da rodovia, garantindo maior segurança e fluidez ao tráfego.

No mesmo dia, o Ministério da Infraestrutura deve apresentar os projetos que vão ser exigidos para que a concessionária faça em Santa Catarina.

O presidente da Câmara para Assuntos de Transporte e Logística da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Egídio Martorano, destaca as expectativas desta data e sobre o que se imagina que possa ocorrer neste mês de abril.

“A proposta original não traria o mínimo de fluidez, trafegabilidade e segurança para a rodovia, então oficializamos as propostas junto ao Ministério, o Fórum Parlamentar fez várias audiências públicas nas regiões com propostas e vamos verificar o que vem, e avaliar se a propostas trarão os benefícios esperados. A expectativa é verificar se foram inseridas as obras que são necessárias para o corredor”, disse.

Martorano destaca que a Fiesc não recebeu nenhuma reposta formal do Ministério sobre as propostas, mas certamente será objeto de uma grande mobilização, visto que a situação é emergencial e necessita de início ainda para 2025. “As obras são necessárias para hoje, mas se houver a repactuação é a maneira mais séria de se conseguir fazer esses ajustes que exigem na BR-101”, complementa.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%