
O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) participou nesta segunda-feira (31) do Jogo do Poder, da Jovem Pan News Florianópolis, para falar sobre o mandato e os trabalhos que envolvem Brasília e Santa Catarina. Dentre os assuntos, Cobalchini falou sobre a repactuação de contrato da Arteris Litoral Sul, que deve ocorrer no dia 15 de abril.
Segundo o deputado, não é garantido que a Arteris renove a concessão. “Não é totalmente garantido. Obviamente que a Arteris, dona da concessão hoje, como fez muitos dos projetos, tem uma certa vantagem em relação a outra concessão, mas tudo passará por um leilão. Lembrando que o preço do pedágio não pode subir tanto, o teto que se falou é de R$ 12,00, sem o free flow“. destacou.
O contrato de otimização entre a Arteris e o governo, relacionado à concessão da BR-101, deverá ser enviado ao TCU (Tribunal de Contas da União) até o próximo dia 15 de abril. A concessão tem como objetivo melhorar a infraestrutura da rodovia, garantindo maior segurança e fluidez ao tráfego.