Rede hoteleira de Florianópolis se prepara para alta ocupação no verão e Réveillon

Rede hoteleira de Florianópolis se prepara para alta ocupação no verão e Réveillon
Foto: Grupo Habitasul/Divulgação

Com a chegada do verão e o início das férias, a rede hoteleira de Florianópolis se prepara para receber turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. De acordo com a ABIH/SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina), a ocupação nos hotéis da Capital catarinense deve atingir 98% nos dias próximos ao Réveillon, refletindo a alta demanda esperada para a temporada de festas.

A cidade se consolida como um dos principais destinos turísticos do país, atraindo visitantes em busca de suas praias e infraestrutura.

Durante o Natal e no mês de janeiro, a estimativa é que a ocupação em hotéis na Capital catarinense chegue a 95%, número superior ao que é previsto em dezembro, com 82% da capacidade.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, são esperados dois milhões de visitantes que devem escolher a cidade para desfrutar das paisagens, praias e atrações turísticas.

Turistas em Santa Catarina

A previsão do governo de Santa Catarina é de 3,1 milhões de turistas cheguem ao Estado entre dezembro de 2024 e março de 2025. Um dos diferenciais está nas novas rotas que ligam o local a diversos pontos do mundo, como a conexão entre Florianópolis e Assunção, no Paraguai, que começou a operar na última quarta-feira (18).

Além desta conexão, o Floripa Airport também será destino de voos saindo da Europa e dos Estados Unidos. Países da América do Sul, como Chile e Uruguai, contam com rotas para a capital de SC, facilitando o deslocamento. A expectativa do governo estadual é ter um aumento de 69% no número de turistas internacionais.

Ocupação em hotéis na Capital

Segundo a ABIH/SC, a expectativa da ocupação em hotéis na capital catarinense para os próximos dias é:

  • Expectativa para dezembro – 82%;
  • Expectativa para o Natal – 95%;
  • Expectativa para o Réveillon – 98%;
  • Expectativa para janeiro – 95%;

Segurança e saúde com profissionais bilíngues

Para atender as demandas daqueles que visitarão o Estado nos próximos dias, a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) e a Secretaria de Estado do Turismo criaram a ‘Polícia do Turismo’, com policiais bilíngues que serão identificados por braçais específicos, oferecendo atendimento aos estrangeiros. A medida procura facilitar a comunicação e reforçar a segurança em praias e balneários.

Na Capital, os turistas também contam com o teleatendimento em saúde por meio do Alô Saúde Floripa. Os atendimentos são por áudio e vídeo, de forma gratuita, com cadastro no SUS (Sistema Único de Saúde). A opção está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%