Ranking internacional de microfinanças aponta instituição de Lages entre as melhores

Foto: presidente Isabel Baggio / Banco da Família

A avaliação anual feita pela MicroRate, agência que qualifica as instituições fornecedoras de microcrédito de todo o mundo, apontou o Banco da Família entre as 19% melhores instituições do mundo no setor. Ela foi a única brasileira inscrita na avaliação, que chegou perto de bater a nota máxima — 4,5 de 5,0. De Lages, a instituição sem fins lucrativos fornece crédito especialmente para pessoas de baixa renda e que precisam de pequenos incentivos, como para a construção de obras familiares simples.

O índice da MicroRate é divulgado anualmente, e avalia quesitos de eficiência como governança corporativa, desempenho da equipe de gestão, situação financeira, posicionamento no nicho alvo, entre outros. “O Banco da Família é uma instituição que busca a excelência e o crescimento de forma intensa por considerar que, com números significativos, irá proporcionar impacto positivo na vida das pessoas através de nossas linhas de financiamento para microcrédito produtivo (capital de giro e investimento) e para compra ou construção de moradia, melhoras em saneamento, agricultura, e também energia solar”, avalia a presidente Isabel Baggio.

Fundado em 1998 como um movimento da Associação Empresarial de Lages (SC), o Banco da Família surgiu em um momento de depressão econômica da região. Em sua história de duas décadas já concedeu mais de R$ 1 bilhão em crédito em cerca de 400 mil operações que impactaram mais de 1,3 milhão de pessoas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%