O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), diz que existem alguns nomes do União Brasil, Podemos e PSD que podem sair como candidato a governador do Estado, dependendo da situação política em março. Fabrício Oliveira (Podemos – prefeito de Balneário Camboriú), João Rodrigues (PSD – prefeito de Chapecó), Napoleão Bernardes (PSD – ex-prefeito de Blumenau), Raimundo Colombo (PSD – ex-governador de SC) e o próprio Gean Loureiro estão entre os mais cotados.
Para Loureiro, o projeto de mudança para Santa Catarina está embasado na experiência administrativa, responsabilidade e desenvolvimento sustentável. Sobre as eleições, comentou que a população vai buscar uma “mudança” e que “o tradicional não terá tanto apelo”. O prefeito da Capital disse também que acha improvável que alguém vote às cegas, já que os eleitores estão mais atentos do que em qualquer outra eleição.
Gean Loureiro concedeu entrevista a Jovem Pan News nesta quinta-feira, no Jogo do Poder. Ele ainda respondeu sobre a realização ou não do réveillon em Florianópolis.