A queda de um elevador em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, deixou três trabalhadores mortos na tarde de quinta-feira (10). Outros dois homens que estavam no elevador ficaram feridos.
A estrutura do elevador era provisória, usada para o deslocamento de materiais na obra do prédio em construção, que fica no Centro da cidade. A queda ocorreu por volta das 16h30.
De acordo com o delegado William Testoni, seis funcionários estavam no elevador quando a estrutura apresentou problemas. “Um deles conseguiu saltar logo que o elevador começou a despencar e cinco deles acabaram caindo junto com o elevador”, disse.
Dois homens de 57 e 33 anos morreram ainda no local, e um terceiro, de 34 anos, foi levado ao hospital, mas morreu na unidade. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas hospitalizadas são um homem de 37 anos, que apresentava politraumatismo, e outro de 53 anos, com escoriações. Eles foram encaminhados ao Hospital São Camilo.
A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. “Acionamos a Polícia Científica, que fez exames preliminares. Mas como o caso é complexo, eles vão retornar na semana que vem com a equipe de engenharia”, explica o delegado William. Até lá, a obra deve ficar interditada.