Quatro secretários deixam temporariamente o governo de SC

Quatro secretários deixam temporariamente o governo de SC
Foto: Eduardo Valente/Secom

Na sexta-feira (17), o governador Jorginho Mello exonerou quatro secretários. Os deputados federais Carmem Zanotto (Cidadania) e Ricardo Guidi (PSD) reassumem os mandatos em Brasília para participarem da negociação de emendas parlamentares.

Carmen só deve retornar à secretaria da Saúde no próximo dia 24. Enquanto Guidi, volta ao comando do Meio Ambiente no dia 23.

Os outros dois que deixam, temporariamente as secretarias pelo mesmo motivo, são os deputados estaduais Estêner Soratto (PL), da Casa Civil, e Jerry Comper (MDB), da Infraestrutura, para participarem do processo de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.
Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado Jerry Comper informou que a definição das emendas parlamentares foi prorrogada para o dia 29 de novembro, com isso ficará fora do cargo de secretário de Estado da Infraestrutura somente nesta segunda-feira para poder entregar a Comenda do Legislativo Catarinense.

Sua exoneração valeria até quarta-feira. Mas logo na manhã desta segunda-feira, decidiu abreviar o período oficialmente fora do cargo. Nesta terça-feira (21), ele já retoma as funções na secretaria.

Como secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper tem atuado em sintonia com o governador Jorginho Mello.

Adjuntos substituirão secretários

Eles reassumirão seus mandatos desta segunda (20) até quarta-feira (22). No decreto de exoneração, Mello nomeou interinamente o secretário adjunto da Saúde, Diogo Demarchi Silva, para o cargo. Na pasta do Meio Ambiente assume o adjunto Guilherme Dallacosta.

Maria Teresinha Debatin fica no lugar de Estêner e Ricardo Grando comanda a secretaria de Infraestrutura.

Com informações do ND+. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%