Quatro pessoas foram presas em flagrante, em Mato Grosso do Sul, transportando 342,25 quilos de maconha que tinham como destino a Capital Catarinense. Além das prisões, também foram apreendidos dois carros na operação.
A prisão ocorreu na rodovia MS-295, na área rural de Iguatemi, durante um bloqueio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
De acordo com a PMMS, inicialmente as equipes abordaram o condutor e passageiro de um carro modelo Hyundai Creta que dirigia no sentido Tacuru/Iguatemi. A dupla, segundo os agentes, estava visivelmente agitada e informou aos policiais que saiu de Coronel Sapucaia (MS) com destino a Florianópolis.
Em seguida, após a primeira abordagem, o motorista e a passageira de um carro modelo Chevrolet Tracker ignoraram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, com destino a Iguatemi, conforme informou a PMMS. À polícia, a dupla contou que foi contratada para transportar a maconha do município de Amambai (MS) para a Capital Catarinense.
Os dois ocupantes do primeiro veículo (Hyundai Creta) informaram aos policiais que foram contratados como “batedores de estrada” e apenas repassavam as informações sobre bloqueios feitos pela polícia ao motorista do carro que transportava as drogas.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em Iguatemi, além dos dois carros e as porções de maconha. A PM estima que o prejuízo ao crime tenha sido de cerca de R$ 888,5 mil.