Quase 300 casas estão sem luz após passagem de tornado na Serra Catarinense

Quase 300 casas estão sem luz após passagem de tornado na Serra Catarinense
Foto: Internet/Divulgação

A Serra Catarinense foi atingida por um tornado, por volta das 9h do último sábado (18). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno provocou ventos fortes, que ultrapassaram os 100 km/h, além de um rastro de destruição e transtornos.

Além de Urupema, os municípios de Lages, São José do Cerrito, Correia Pinto, São Joaquim, Rio Rufino e Palmeira também registraram estragos.

Conforme a Defesa Civil, imagens do Radar Meteorológico do Morro da Igreja revelaram intensas tempestades se aproximando do município por volta das 9h.

De acordo com as imagens abaixo, as tempestades avançaram rapidamente e aturaram na região por um curto período de tempo.

Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil aponta que na estação meteorológica de Urupema, os ventos começaram a acelerar com a aproximação dos sistemas, entretanto, teve seu pico no horário entre às 9h e 10h, como mostra o gráfico abaixo, onde alcançou valores de 107 km/h.

Energia elétrica com fornecimento normal nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 8h, o fornecimento de energia elétrica na região Serrana do Estado apresentava cerca de 258 unidades consumidoras sem luz.

Na região, o município de Lages é o mais afetado neste momento com 72 unidades consumidoras no escuro.

Estragos causados pela passagem do tornado

Conforme a Defesa Civil de Urupema, o tornado atingiu uma casa na qual, felizmente, os moradores não estavam na hora da ocorrência. Conforme a pasta, na casa moravam um casal com filhos gêmeos de 1 ano.

Os moradores estão abrigados com familiares, segundo a Defesa Civil da cidade. Ao redor da residência foi possível verificar que a força do vento derrubou galhos e árvores por onde passou.

Com informações do ND+. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%