Devido às chuvas registradas em Florianópolis nos últimos dias, alguns serviços da prefeitura foram prejudicados. A DIBEA precisou cancelar os atendimentos externos hoje, como consultas e adoções. A previsão é que amanhã o serviço volte ao normal.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
A coleta de resíduos foi afetada em alguns bairros e ruas por conta das chuvas. Os locais que não forem atendidos hoje, serão atendidos amanhã e no decorrer da semana.
Quanto ao transporte coletivo, algumas linhas que atendem a Rua da Içara/Rua do Louro, operam com alteração por conta das chuvas. São elas:
- 170 Caminho da Cruz
- 169 Monte Verde Via Mané Vicente
- 155 Sol Nascente
- 181 Saco Grande Via Monte Verde
Algumas linhas seguem direto pela Rua João Meirelles no sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro:
- 664 Itaguaçu
- 6220 Executivo Abraão
Na saúde alguns centros de saúde tiveram goteiras, e alguns funcionários se atrasaram, mas nada que tenha interrompido o atendimento nas unidades.
A programação de natal em alguns locais também foi afetada. Hoje haveria a segunda Parada de Natal, na Praça XV, mas precisou ser adiada para sexta-feira (23), às 19h. Alguns eventos dos bairros também sofreram alteração. Os eventos de terça (20) e quarta (21), terão mudança de local para áreas cobertas. Em Canasvieiras, nesta terça, o local foi transferido para o ginásio da Escola Osmar Cunha. No Carianos, na quarta, mudou para o antigo Aeroporto.
Na energia elétrica, Rancho Queimado é o município da Grande Florianópolis que enfrenta a situação mais crítica. São 1993 pontos sem luz das 2055 unidades consumidoras. Outra cidade que tem situação preocupante é Angelina, com 1660 dos 2257 pontos sem luz. A região da Grande Florianópolis tem 3.770 interrupções acidentais. A Capital não registra queda de energia por interrupções acidentais.