Manifestantes bloquearam uma rua na tarde desta quinta-feira (2), em Florianópolis, em protesto à morte de um adolescente em confronto com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (1°). Imagens que circularam nas redes sociais mostram uma nuvem de fumaça na rua e as viaturas policiais chegando ao local.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas, algumas delas armadas com arma de fogo, atearam fogo em pneus na rua Dom João Becker, no bairro Ingleses. Os manifestantes teriam ainda tentado atear fogo em um ônibus, conforme a PM. Cinco pessoas foram presas.
Morte de adolescente
A manifestação ocorre após um adolescente de 16 anos morrer baleado durante um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (1º).
Segundo a PM, uma guarnição fazia rondas na região quando encontrou cinco homens armados. Conforme a ocorrência, a equipe verbalizou com o grupo e “nesse momento os suspeitos iniciaram a fuga e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares”.
Duas pessoas foram baleadas. O adolescente, que não teve o nome divulgado, não resistiu e morreu no local. Já o outro homem recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado ao hospital.